BEM EQUIPADO E ESPAÇOSO, O SEDÃ MEXICANO FALA ALTO QUANDO O ASSUNTO É CUSTO-BENEFÍCIO
Poucos segmentos têm tanta variedade de modelos quanto o dos sedãs médios. Há aqueles que impressionam pelo espaço (como o Vectra), os que têm refinamento mecânico (Civic), os bem equipados (Corolla), mas poucos reúnem boa parte dessas três características com um preço sedutor. É o caso do Nissan Sentra usado. Com 40 000 reais, não é difícil achar um carro ano 2007 com câmbio automático CVT, airbag duplo, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem (EBD) e CD player. Entre tantas virtudes, alguns vícios chamam atenção, como alto valor de peças e consertos e dificuldade de revenda.
Importado do México no início de 2007, o Sentra vinha com três versões, todas com motor 2.0 16V com abertura variável de válvulas que rendia 142 cv. Equipado com o CVT, ele ia de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e registrava 10,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, no teste que apresentamos na edição de agosto de 2007. Mesmo a versão básica 2.0 já era bem equipada: direção elétrica, airbag duplo, CD player, freios ABS com EBD e piloto automático.
O câmbio era um manual de seis marchas, mas havia também o CVT, disponível como opcional a partir da versão intermediária S – esta recebia ainda rodas de alumínio de aro 16 (eram opcionais na 2.0), faróis de neblina e computador de bordo. O topo-delinha SL era um primor: airbags laterais e de cortina, bancos de couro, teto solar e disqueteira para seis CDs. Um item exclusivo é o Divide-N-Hide, uma divisória do porta-malas que permite isolar ou ocultar a bagagem, disponível na S e na SL. Sem a divisória, o porta-malas saltava de 371 para 442 litros.
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